Amoso, ex-atacante do Grêmio e de Seleção Brasileira, falou na segunda-feira (4) ao programa Guaíba Esportes, da Rádio Guaíba. Com um filho jogando na base colorada - o garoto Matteo - ele foi convidado para avaliar o embate das semifinais frente o Fluminense, além de elogiar o trabalho de Gustavo Grossi. Confira sua avaliação:
“A semifinal da Libertadores será muito disputada. Tirando o Fluminense que não conquistou o título ainda, todas as outras tem muita tradição no campeonato (...) O Inter vai jogar contra um Fluminense que já está acostumado a jogar da maneira que o Diniz quer. Não consigo apontar um favorito. O Inter tem muita tradição e acertou o time agora.”
“O meu filho joga hoje na base do Inter e tem um carinho grande pelo clube. Ele está aguardando sua oportunidade no profissional, mas acredito que esteja no caminho certo (...) A base do Inter é muito forte. O trabalho que é feito é muito importante na formação dos atletas, com o comando do Gustavo Grossi e dos profissionais que trabalham com ele. Eles tem uma visão maravilhosa do futebol de base.”