A delegação colorada retornou de Cuiabá neste domingo (22/5) e foi direto ao CT Parque Gigante para iniciar a preparação para o duelo decisivo da CONMEBOL Sul-Americana. Após empatar em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o foco agora é na última rodada da competição continental, que vale uma vaga nas oitavas de final.
Após a chegada no aeroporto, a equipe foi ao CT e realizou o primeiro treinamento visando ao confronto com o 9 de Octubre-EQU. O treinador Mano Menezes comandou atividades técnicas e táticas – no gramado – com jogadores que não atuaram no Mato Grosso. O restante do grupo ficou na parte interna realizando exercícios físicos e regenerativos.
Em relação ao time, o SCI prepara o retorno de Renê para o confronto. O exame do lateral-esquerdo não detectou lesão e a comissão técnica optou por preservar o jogador da viagem ao Centro-Oeste. Renê já treinou na tarde deste domingo com os companheiros e deve estar à disposição para terça. Além de Renê, existe a expectativa quanto ao regresso de Taison. O capitão colorado já corre no gramado após sofrer uma lesão na coxa esquerda e deve começar no banco. Já Alan Patrick e Pedro Henrique não estão inscritos nesta fase e ficam de fora.
Um provável time deve ter: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Dourado, Edenilson, Mauricio e De Pena; Wanderson e David.
O próximo treinamento colorado está marcado para a tarde desta segunda-feira (23/5), encerrando a preparação para a partida. Inter e 9 de Octubre-EQU entram em campo na terça-feira (24/5), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela rodada final do Grupo E.
O Inter é o líder do Grupo E, com nove pontos, e supera o Guaireña, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols. A classificação depende dos resultados das equipes na terça.