Caxias e Inter se enfrentam, neste sábado (18), às 16h30min, no Centenário, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Sem gol qualificado, em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. Na primeira fase da competição, os dois times empataram em 2 a 2, no Beira-Rio.
Com ideias propositivas, a equipe Grená ficou há apenas dois pontos dos colorados, registrando também apenas uma derrota no certame, também para o Grêmio, na 1° rodada (2x1). De lá para cá, a equipe do técnico Thiago Carvalho teve 60% de aproveitamento, somando 10 jogos de invencibilidade na competição, um feito inédito nas últimas 12 participações dos caxienses no Gauchão: foram cinco empates e cinco vitórias.
Dentro de campo a formação da Serra não tem dúvidas. O goleiro Bruno Ferreira treinou normalmente, após ter uma torção no dedo mínimo da mão direita e deve atuar. Com isso, um possível XI tem: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Vini Guedes (Marciel), Marciel (Marlon), Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron.
Com a invencibilidade de 10 jogos, o Caxias atingiu sua a melhor marca nas últimas 12 participações do Gauchão. Por fim, os comandados de Mano Menezes devem manter as atenções para não repetir o visto nas últimas semanas Brasil afora, quando gigantes sofreram derrotas nos seus respectivos estaduais: assim foi com Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Corinthians. Camisa ajuda, mas não vence sozinha.