Com gol nos acréscimos, Inter vira para cima do SP garante vaga na semifinal

Texto por Colaborador: Redação 22/08/2021 - 13:01

O Inter voltou a fazer história no Morumbi. Após ter perdido o o jogo de ida por 2 a 1, no Beira-Rio, as Gurias Coloradas venceram com total superioridade o São Paulo por 3 a 1, na manhã deste domingo, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino.

O gol da classificação alvirrubro saiu aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo as Gurias Coloradas entre as quatro melhores equipes do futebol feminino brasileiro. O próximo adversário do time gaúcho sairá do confronto entre Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam ainda hoje, às 20h, no Allianz Parque. 

O jogo

O equilíbrio marcou o primeiro tempo da partida entre São Paulo e Internacional. As Gurias Coloradas começaram dominando as ações e levando mais perigo, principalmente em jogadas comandadas por Fabi Simões. Mas foi a equipe tricolor que inaugurou o marcador. Aos 21 minutos, Micaelly cobrou falta, a bola bateu na trave e a zagueira Gislaine pegou o rebote para tocar de cabeça para o fundo das redes. O time gaúcho não se intimidou após sofrer o gol e seguiu ofensivo. E, após boas tentativas, conseguiu o empate na marca dos 34. Fabi Simões aproveitou sobra dentro da área e chutou com categoria para deixar tudo igual no Morumbi: 1 a 1.

Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Inter voltou para o segundo tempo buscando mais um gol para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. Logo aos dois minutos, Shashá desceu em velocidade, encontrou espaço e mandou uma bomba para boa defesa de Carlinha. Em outra tentativa, aos dez, Leidi aproveitou sobra na área, mas finalizou para fora.

Administrando o empate, o São Paulo segurou as adversárias e também criou chances de ampliar a vantagem no saldo de gols. Micaelly levou perigo em dois chutes, mas um foi para fora e o outro foi defendido por Viviane. Mas as equipes seguiram fazendo um confronto equilibrado e, já aos 39, o Inter virou o jogo. Após cobrança de falta, Ariane pulou de peixinho dentro da área e mandou a bola para dentro das redes: 2 a 1.

Embaladas com a virada, as Gurias Coloradas seguiram ofensivas e confirmaram a vaga na semifinal já nos acréscimos do confronto. Aos 48, Shashá recebeu pela direita, invadiu a grande área e finalizou cruzado para o gol. A bola bateu trave, mas a atacante pegou o rebote e completou: 3 a 1.

Ficha técnica

SÃO PAULO (1): Carla; Giovana, Lauren, Gislaine e Dani; Maressa, Yaya e Duda (Naná); Micaelly, Jaqueline e Glaucia (Carol). Técnico: Lucas Piccinato.

INTER (3): Vivi; Leidi (Mai), Bruna Benites, Sorriso e Ari; Isa Haas, Djeni, Mariana Pires (Wendy) e Shashá; Fabi Simões e Rafa Travalão (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado.

GOLS: Gislaine (21/1T), Fabi Simões (34/1T), Ariane (39/2T) e Shashá (48/2T)

CARTÃO AMARELO: Duda

ARBITRAGEM: Adriano de Assis Miranda, Alberto Poletto Masseira e Diego Morelli de Oliveira (trio de SP)

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

230 pessoas já votaram