Texto por Colaborador: Redação 22/08/2020 - 20:45

Em um embate direto pelo topo da tabela, neste sábado (22), Coudet escalou uma formação inédita, tendo Marcos Guilherme atuando como segundo atacante ao lado de Thiago Galhardo, com o restante da base titular retornando entre os XI após a vitória no meio da semana, também no Beira-Rio. Em um dos jogos mais esperados - do duelo dos renomados técnicos argentinos - quem levou a melhor foi o colorado. Após um primeiro tempo com início forte dos donos da casa, uma partida disputada mas sem grandes chances terminou melhor aos alvirrubros graças a eficiente marcação defensiva e ao gol de Thiago Galhardo, na etapa inicial, após primoroso passe de Patrick. Com o triunfo o Clube do Povo assume momentaneamente o topo da tabela, com 12 pontos, mas espera o jogo do Vasco contra o Grêmio, no domingo.

Agora, o Internacional tem uma rara semana cheia sem jogos e visita o Botafogo somente no próximo sábado (29), às 16h, pela 6° rodada.

O Inter começou o jogo em cima, de maneira avassaladora, marcando o gol em apenas 7 minutos e por pouco não ampliando em inúmeras oportunidades com Patrick e Boschilia. Depois do gol, no entanto, o Galo avançou suas linhas e ficou com a bola, enquanto o Colorado alternava tentativas de contra-ataque e marcação pressão, sem muito êxito. Ainda assim, o setor defensivo conseguia controlar o perigoso Atlético-MG de Sampaoli, que praticamente não chegou com perigo à meta de Lomba - apenas em duas falhas de Zé Gabriel - resumindo o duelo até o intervalo com 6 finalizações alvirrubras e apenas 2 mineiras.

No segundo tempo, o Galo empilhou atacantes e começou a infiltrar com perigo até a entrada de Musto, que reequilibrou o meio de campo, dando novo fôlego ao time gaúcho. Os mineiros tiveram a bola em praticamente todo o jogo, mas também porque os colorados estavam cientes da vantagem no placar. Assim, os visitantes chegaram com claro perigo em dois momentos e somando apenas 11 finalizações, enquanto que Inter quase ampliou com Boschilia e Galhardo, em bons contra-ataques. Vitória justa pelo excelente início e por uma estratégia mais equilibriada da equipe de Chacho, além das boas atuações individuais em todos os setores.  

DESTAQUE POSITIVO: PATRICK, GALHARDO, CUESTA, MOISÉS

FICOU DEVENDO: BOSCHILIA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram