Contando com um bom público no Beira-Rio, o Inter recebeu o já desclassificado e pior time do campeoanto equatoriano, 9 de Octubre, precisando fazer o dever de casa e torcer para um tropeço do Guairena, na Colômbia, frente o DIM. Com uma formação sem novidades (tendo Maurício com Taison no banco), Mano Menezes & Cia até sofreram no primeiro tempo, apenas para "passear" no segundo em uma classificação sem sustos. Ainda assim, embora o placar tenha sido elástico, uma atuação insegura alvirrubra abriu brechas para alguns receios na etapa inicial. Na volta dos vesitários, porém, o Colorado impôs uma marcação mais agressiva, passando a assegurar a classificação às oitavas de final. A partida também acabou sendo marcante para Rodrigo Dourado: após ser vaiado na escalação, o volante saiu de campo ovacionado para a entrada de Gabriel. O Inter agora aguarda o sorteio para saber a data e o adversário da próxima fase.
O duelo contou com um primeiro tenso. Criando algumas boas chances , o Colorado abriu o placar logo aos 9' com Rodrigo Dourado, mas sofreu o empate instantes depois, em nova lambança da defesa. Sentindo o nervosismo, o SCI passou a ter dificuldades de encontrar os espaços enquanto, atrás, dava abertura aos perigosos contra-ataques. Mesmo instável, Taison erraria um gol na cara do goleiro, em etapa com 11 finalizações gaúchas e 8 equatorianas. Na volta do intervalo, a história do confronto mudou completamente: o que estava complicado se tornou mais simples, sobretudo após o 2 a 1. Marcando mais agressivamente, a esquadra visitante sofreu para sair de trás. Perdendo a bola no último terço, o Clube do Povo passou a encontrar espaços repetidamente, com Daniel sendo um mero espectador dos 45' aos 90'. A facilidade foi ainda maior quando o zagueiro Becerra foi expulso. Naturalmente, os gols foram saindo, com Mano aproveitando o 3 a 1 para agregar minutamente a Estevão e Matheus Cadorini. No fim, o 5 a 1 ficou até barato, com o SCI somando 22 finalizações contra nenhuma da equipe de Manta.
Agora após o fim de semana o Saci retorna à campo pela Série A na segunda-feira, às 20h, diante do Atlético-GO, no Beira-Rio.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: R. DOURADO
FICOU DEVENDO: RENÊ E DAVID
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES