O confronto entre Inter e São Paulo, pela semifinal do Brasileirão Feminino, ocorre neste domingo (28), às 11h, com transmissão do Sportv. A partida de ida será no estádio Beira-Rio, enquanto o confronto de volta está marcado para o dia 12 de setembro, às 17h30min, na Arena Barueri. O time vencedor enfrentará Palmeiras e Corinthians na decisão.
Para o embate de amanhã, o SCI confirmou que 7 mil torcedores já garantiram presença. Quem quiser ir ao estádio, os ingressos também podem ser adquiridos na bilheteria do Clube, junto ao Ginásio Gigantinho, nos dias 27 de agosto, das 10h às 17h, e 28 de agosto, das 10h às 12h.
Em campo, o Internacional fechou a primeira fase na terceira colocação, atrás justamente do São Paulo e do Palmeiras. Nas quartas, o time passou pelo Flamengo com 4 a 1 no placar agregado.
Do outro lado, o São Paulo foi vice-líder da fase inicial do torneio, com 35 pontos. Para chegar à semifinal, o Tricolor passou pela Ferroviároa, empatando por 0 a 0 fora de casa e vencendo em casa por 2 a 0.
O duelo contra as paulistas será o segundo no ano. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram no Beira-Rio e o São Paulo sofreu seu primeiro revés no Brasileirão.
Ainda segundo o GZH, o time comandado por Maurício Salgado chega para o embate com uma campanha de 72% de aproveitamento. São 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas ao longo do Brasileirão Feminino. Já o rival do Morumbi chega para os mata-matas com uma campanha de 76% de aproveitamento. Ao longo do campeonato foram 12 vitórias, três empates e apenas duas derrotas — uma delas justamente para o Inter, na terceira rodada. Nas quartas, o São Paulo eliminou a Ferroviária.
Na história do futebol feminino profissional, os times já se encontraram em seis oportunidades, sendo cinco pelo Brasileiro e uma pelo Brasil Ladies Cup. São três vitórias são-paulinas, um empate e duas derrotas sofridas.
Escalações para Inter x São Paulo
Inter: May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara (Isa Haas); Fabi Simões (Maiara), Millene Fernandes e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.
São Paulo: Carla; Fê Palermo, Pardal, Thais Regina e Dani; Formiga, Maressa e Micaelly; Naná, Shashá e Rafa Travalão. Técnico: Lucas Piccinato.
Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (FIFA), auxiliada por Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA).