O Fluminense chega desfalcado ao confronto contra o Internacional nesta sexta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, seis jogadores cumprem a suspensão: Fábio, Thiago Santos, Felipe Melo, Ganso, Arias e Kauã Elias. Além disso, o zagueiro Ignácio é dúvida, pois sente dores no joelho.
Com as baixas, Mano Menezes chamou jovens promessas do Sub-17 — Riquelme Felipe, Isaque e Wallace Davi — para treinar com o elenco principal. No entanto, não há confirmação se o trio estará na lista final para a partida em Porto Alegre.
O retorno de Kevin Serna aos treinos é uma boa notícia para o Fluminense. Em relação à escalação provável, com a linha cautelosa seguida por Mano Menezes, o provável XI pode ter: Vítor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Lima; Keno, Marquinhos e Germán Cano.
Um dos desfalques mais preocupantes é o de Arias, peça essencial no esquema do Fluminense e artilheiro da equipe em 2024, com 13 gols e 8 assistências, apenas uma a menos que o líder de assistências, Ganso. A ausência do colombiano tem sido um problema: em 10 jogos do Brasileirão sem ele, o tempo ainda não venceu, somando três empates e sete derrotas, com aproveitamento de apenas 10%.
Por outro lado, embora esteja claramente mais desfalcado, os cariocas virão ao RS mais bem mais descansados: o Inter jogou na terça-feira de noite, tendo menos de 3 dias para descanso (o ideal segundo os especialistas é de pelo menos 72h). No lado da esquadra do Sudeste, o último duelo foi contra o Grêmio, dia 1/11, ou seja, mais de 7 deias de descanso e preparação.