O Flamengo finalizou sua preparação para o confronto com o Internacional e embarca nesta terça-feira para Porto Alegre. O técnico Filipe Luís terá novos desafios para escalar o time que enfrenta o Inter no Beira-Rio, às 19h, em partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão.
Além das suspensões de Léo Pereira e Arrascaeta, que receberam o terceiro cartão amarelo, Alex Sandro e David Luiz estão fora devido a problemas físicos. Com isso, Fabrício Bruno, Alcaraz e Ayrton Lucas devem ser os escolhidos para ocupar as vagas deixadas. Já Carlinhos, De la Cruz, Luiz Araújo, Pedro, Cebolinha e Viña seguem em recuperação de lesões e também estão indisponíveis.
Pulgar e Bruno Henrique, que estão suspensos para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no domingo, devem estar em campo contra o SCI. O treinamento desta terça-feira sugeriu a possibilidade de alterações na escalação, visando preservar alguns titulares para a decisão. Wesley e Gabigol, que participaram de todas as partidas sob o comando de Filipe Luís, podem começar no banco.
Caso essa estratégia seja confirmada, Varela e Gonzalo Plata, que marcou seu primeiro gol pelo Flamengo na última rodada, deverão ser os titulares.
Provável escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo, Alcaraz e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.