Com massacre ofensivo, Inter atropela o Esportivo e passa em segundo no Gauchão

Texto por Colaborador: Redação 24/04/2021 - 23:30

Pensando no duelo de terça-feira pela Copa Libertadores o técnico Miguel Ramirez poupou várias peças para o encerramento da fase classificatória do Gauchão, na noite deste sábado, no Beira-Rio. Tendo ainda quatro nomes com status de titularidade - Patrick, Palácios, Yuri e Praxedes - a Academia do Povo não tomou conhecimento do frágil rival do interior, que acabou rebaixado na lanterna, quase em um "treino de luxo" alvirrubro. Envolvente nas movimentações ofensivas o Internacional teve em Daniel um mero espectador e construiu um placar que dá confiança para a sequência continental e reta final do Campeonato Gaúcho. Nas semifinais, o Colorado enfrenta o Juventude, enquanto Grêmio e Caxias brigam pela outra vaga na decisão. A partida de ida será na Serra, ainda sem data marcada.

Agora, o Clube do Povo fará sua estreia em casa na Copa Libertadores na próxima terça-feira (27), frente o Táchira, às 21h30, pela 2° rodada. 

Um primeiro tempo com ar de treino de luxo para os comandados de Miguel Angel Ramirez. Abrindo o placar logo de início em bela cobrança de Rodinei para Zé Gabriel, o Colorado praticamente treinou diante de um frágil Esportivo, que pouco ameaçou à meta de Daniel. Somando 11 finalizações contra apenas 3 da equipe da Serra, o Inter teve nos nomes de Rodinei, Nonato e Yuri os destaques até a ida aos vestiários.

No segundo tempo novamente um confronto de ataque contra defesa. Aproveitando o placar dilatado na etapa anterior, MAR passou a realizar inúmeros testes - com Dourado atuando na zaga além das entradas de Lucas Ramos - somando minutos para nomes que vinham no banco como Marcos Guilherme e Johnny. Sem muito esforço atrás e envolvente na frente, a esquadra vermelha ampliou a vantagem para uma golada de 5 a 0 e, que poderia ter sido mais, se não fosse outras grandes oportunidades desperdiçadas sobretudo com Galhardo, Patrick e Marcos Guilherme. No fim, um massacre de 23 disparos contra apenas 8 dos visitantes valeu para somar confiança rumo à Libertadores e apresentar alguns avanços na movimentação ofensiva em comparação aos últimos jogos.

DESTAQUE POSITIVO: RODINEI

FICOU DEVENDO:  MARCOS GUILHERME

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram