O Internacional foi mais um a estrear com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, o Colorado enfrentou o Santa Cruz-SE, no estádio Jauzão, em Jaú (SP), pela primeira rodada, e venceu por 6 a 0. Ricardo Mathias, Gabriel Carvalho, Valentin, Pedro, Vinicius Souza (de pênalti) e Enzo marcaram os gols do jogo.
O time colorado foi escalado com Gabriel Raulino; Valentin, Evertow, Luan e Lucas Ferreira; Anderson; Gustavo Prado, Enzo e Pedro Henrique; Gabriel Carvalho e Ricardo Mathias. Vinícius Souza, João Marcelo, Allex, Ariel, Yago Noal e Henrique entraram no decorrer do jogo.
Assim, a equipe gaúcha assume a liderança do Grupo 12. Apesar de somar os mesmos três pontos que o XV de Jaú, que fez 4 a 0 no Velo Clube, o Inter tem vantagem no saldo de gols. Por sua vez, o clube sergipano amarga a lanterna da chave.
Campeão pela última vez em 2020, o Colorado busca em 2024 a sexta taça do principal torneio de base do Brasil. Os demais títulos foram em 1974, 1978, 1980 e 1998.
Na próxima rodada, portanto, o Internacional encara o Velo Clube, às 21h45 (de Brasília) de sábado, novamente no Jauzão. Mais cedo, a partir das 19h30, o Santa Cruz-SE duela contra o XV de Jaú, no mesmo local.
O gol que abriu o placar do jogo saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Após bola recuperada no campo ofensivo, Ricardo Mathias recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e cavou o goleiro adversário.
Cinco minutos mais tarde, Gabriel Carvalho roubou a bola no ataque, invadiu a área sergipana e bateu, mas parou em defesa do arqueiro rival. No rebote, o próprio camisa 10 empurrou para o fundo das redes.
Na etapa complementar, logo aos três minutos, Valentin aproveitou cruzamento de Lucas e testou para ampliar a vantagem colorada. Aos sete, foi a vez de Enzo cruzar na área. Pedro cabeceou para o gol e transformou a vitória em goleada.
Aos 21, Vinicius Souza cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro do Santa Cruz-SE e fez o 5 a 0. Por fim, aos 39, Enzo acertou uma bomba de fora da área e sacramentou o triunfo do Inter no primeiro compromisso da Copinha.
Via ESPN BR