Com pior defesa da sua história, Coritiba tem baixa no Beira-Rio

Texto por Colaborador: Redação 28/10/2023 - 03:53

O Coritiba enfrenta o sci neste domingo (29), às 18h30, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. O time paranaense luta contra o rebaixamento e viu o treinador pedir mais atitude, principalmente nas bolas altas, após ser derrotado no meio da semana para o Santos. 

A nove rodadas do fim do Brasileirão, o Coxa já alcançou a marca negativa de maior número de gols tomados em uma edição do campeonato na história do clube. O Alviverde já soma 61 gols sofridos. Antes, o maior número havia sido 60, marca que alcançou em quatro edições: 2022, 2012, 2009 e 2005.

Em toda a temporada, o Coritiba sofreu com a defesa e já usou 11 zagueiros desde o início do ano. Se os problemas não fossem poucos, a equipe terá que efetuar pelo menos uma alteração em Porto Alegre, já que o volante Willian Farias, expulso na Vila Belmiro, não estará disponível para a partida. A segunda mudança deve ser na zaga. Com uma virose, Thalisson perdeu boa parte da semana e ficou no banco diante do Peixe, sem ser utilizado. Recuperado, o zagueiro deve ganhar a posição de Jean Pedroso no setor e fazer dupla com Henrique.

Farias recebeu dois cartões amarelos durante o primeiro tempo do jogo, resultando em sua expulsão. Isso causou muita insatisfação por parte do Coritiba, especialmente do treinador Thiago Kosloski.

Devido à suspensão de Farias, o treinador está avaliando suas opções, incluindo Samaris, Bruno Gomes e Fransérgio, para substituí-lo. A decisão final será tomada no treinamento de sábado, antes da partida.

A possível escalação do Coritiba é a seguinte: Gabriel; Natanael, Henrique, Thalisson Gabriel e Victor Luis; Samaris, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.

O Coxa não vence o Colorado no Gigante desde 2002, quando fez 3 a 2 no rival. Em toda a história pelo Brasileirão, o time paranaense triunfou apenas duas vezes no Beira-Rio – a outra foi em 1999 (2 a 0). Nos outros jogos, foram seis empates e 14 derrotas.

O rival faz um treino em São Paulo, nesta tarde, antes de viajar ao RS. Com 20 pontos, o Alviverde é o vice-lanterna da Série A.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram