Texto por Colaborador: Redação 05/03/2023 - 22:00

O primeiro GreNal de 2023 valia pouco para a tabela, mas muito a nível de rivalidade. Voltando à Arena após o retorno do rebaixamento do Grêmio, Mano Menezes optou por escalar um time defensivo - tendo Johnny e Baralhas - e sacando Maurício. Na prática, zero transição e posse de bola na meia-cancha trouxeram os azuis para cima, enquanto o treinador vermelho teve que "refazer" a bobagem logo após o intervalo, trazendo Maurício entre os XI. Mesmo ajustando o próprio erro, o Clube do Povo não conseguiu segurar um mísero empate, sofrendo o gol no último lance da partida. Pior, é que se merecimento existisse no futebol, somente a equipe de Renato Portaluppi poderia ter vencido. No lado colorado, mais uma atuação ridícula em 2023, em um início que mais irrita o torcedor do que qualquer outra coisa. Mano entrou para não perder e com uma postura de time pequeno, fez do Gatinho um Leão. No primeiro teste real da temporada, o Inter segue parecendo uma carroça em campo, se esforçando para fazer coisas básicas.

A etapa inicial foi, tirando lances esporádicos, de um Inter completamente defensivo, sem nenhuma ambição de jogar no Humaitá, quase como que "programado para empatar". Com a formação de 3 volantes, o SCI fez questão de dar a bola para o rival, que armava com tranquilidade enquanto os colorados raramente acertavam um contra-ataque, tendo PH, Wanderson e Alan Patrick completamente isolados. Com poucos homens na frente, a melhor chance alvirrubra veio com Bustos, na cara do goleiro, mas no geral, o time de Renato foi superior, construindo as melhore chances e saindo para o intervalo com a vantagem mínima. No total, 7 finalizações tricolores e apenas 3 do Saci. 

No retorno dos vestiários, o que estava ruim ficou menos ruim, mas longe do mediano. Mesmo com as mudanças na equipe, o SCI seguia com uma atuação morna, parecendo jogar um amistoso qualquer. Sem transição em velocidade, marcação pressão, o rival parecia mais perto do segundo, ainda que oferecendo generosos espaços na linha defensiva. O Inter seguia parecendo uma carroça em campo, com praticamente nenhuma criação, até que em uma bola "morta", o pior do jogo pelo Colorado, Alan Patrick, empatou. Faltando menos de 15' para terminar, a igualdade parecia sacramentada, mas a péssima atuação e estratégia de Mano Menezes não poderiam passar em branco, e desta vez um lance de puro amadorismo da defesa, deixou Carballo livre para marcar o 2 a 1. Foi, lamentavelmente, um revés merecido, para uma atuação e postura medíocre por parte do Inter. No geral, 14 disparos gremistas e 10 vermelhos.

O Colorado agora terá a semana livre para se preparar para encarar o Aimoré no próximo sábado, às 16h30, no Beira-Rio.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: RENÊ

FICOU DEVENDO: ALAN PATRICK E LUCAS RAMOS

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram