De acordo com o diário Líbero, do Peru, a Federação Peruana de Futebol formalizou um pedido ao Inter a liberação de Paolo Guerrero após a partida contra o Santos, para que ele se apresente em Lima na próxima segunda-feira, visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A ideia, de acordo com o periódico, é de que o centroavante passe por um período de treinamentos com a seleção inca antes da sequência de jogos em setembro. No início do mês que vem, o Peru enfrentará o Uruguai, em 2 de setembro, a Venezuela, no dia 5, e o Brasil, no dia 9. Caso ele seja mesmo convocado, desfalcaria de fora de pelo menos dois jogos do Inter contra Atlético-GO, em 30 de agosto, e Bragantino, no dia 5 de setembro.
Juan Carlos Oblitas, diretor esportivo da FPF, referiu-se à contribuição que Paolo Guerrero poderá desde o início após sua recuperação nas últimas semanas.
“Conhecendo o Paolo, acho que ele se sentiria melhor começando e dando o que pode dar. Talvez 60 ou 70 minutos. Mas essa é uma decisão que Ricardo tem que tomar ”, disse Oblitas em diálogo ao RPP, destacando também seu quadro atual na questão física: “Vamos encontrar um Paolo Guerrero em melhores condições do que o que encontramos na partida contra a Colômbia. Acho que vai ser convocado e se Ricardo Gareca levar isso em conta contra o Uruguai é porque sente que vai ficar bem ”.
A Seleção Peruana começa a trabalhar nesta segunda-feira, 23, com jogadores do torneio local. A lista será dada pelo treinador argentino na próxima sexta-feira em La Videna.