Nesta sexta-feira (21), o Boletim Informativo Diário da CBF (BID) publicou a rescisão de Alexandre Pato junto ao São Paulo. Após conversar com a direção do Tricolor, o atacante acertou sua saída e está livre para negociar com um novo clube, provavelmente o Inter.
Após a confirmação do rompimento contratual no site da CBF, Pato utilizou suas redes sociais para se despedir do ex-clube.
"Hoje se encerra mais um ciclo importante da minha carreira. Gostaria de agradecer ao São Paulo e toda torcida pelo apoio e confiança nesses 17 meses de trabalho, com muita dedicação, entrega e profissionalismo! Neste momento o sentimento pela torcida, jogadores e toda grandeza do clube é de gratidão! Sem dúvida foi uma honra vestir mais uma vez a camisa do São Paulo, obrigado!", escreveu o jogador.
Anteriormente, Pato conversou com o repórter Marcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, oferecendo alguns motivos da saída repentina do Morumbi, ainda inexplicadas pelo próprio jogador.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista revelou que a saída do São Paulo não partiu do próprio atacante – informação que bate de frente com o que o técnico Fernando Diniz disse em entrevista após o empate com o Bahia. Pato ainda revelou que tem um carinho muito grande pelo clube.
Questionado se havia sido sacaneado por alguém no clube, Pato começou a rir e deixou claro que sim, foi sacaneado, sem dizer quem o prejudicou – existe uma versão de bastidores que Pato e Daniel Alves tiveram alguns problemas.
Desde que retornou ao clube paulista para a sua segunda passagem, em 2019, Pato disputou 35 partidas e marcou nove gols.