Texto por Colaborador: Redação 15/08/2024 - 19:04

Após o triunfo de virada por 2 a 1 contra o Juventude na quarta-feira (14), o SCI retornou aos treinamentos focado no próximo confronto contra o Atlético-GO, agendado para o domingo (18). A principal novidade no treino foi a presença do zagueiro Vitão, que retornou após uma negociação frustrada com o Real Betis, da Espanha. Já Thiago Maia e Wesley não tiveram lesões diagnosticadas. Os dois serão reavaliados diariamente, mas devem estar aptos contra em Goiânia.

Os jogadores que atuaram como titulares na última partida fizeram apenas um trabalho leve no gramado do CT Morada dos Quero-Queros. Na parte do treino aberta à imprensa, Vitão participou normalmente das atividades.

O zagueiro havia sido desfalque nos dois jogos anteriores devido à possibilidade de transferência para o futebol europeu, que não se concretizou. Com isso, espera-se que ele volte a ser utilizado pela comissão técnica.

Lucas Alario, que substituiu Valencia no intervalo da última partida, realizou trabalhos na academia. No entanto, o atacante argentino não preocupa a comissão técnica para o jogo contra o Atlético-GO.

O Inter terá dois treinos antes da viagem a Goiânia, prevista para o sábado (17). A expectativa é que Bruno Henrique, que cumpriu suspensão, e Vitão voltem aos XI, revela o GZH.

Além dessas movimentações, dois jogadores que estavam fora apareceram nos campos do CT Morada dos Quero-Queros: Borré e Alan Patrick participaram do treino com restrições. Ambos seguem em recuperação de problemas físicos, mas têm mostrado progresso.

Borré, que sofreu uma lesão na coxa esquerda há cerca de duas semanas, tinha um prazo inicial de recuperação de até quatro semanas. Agora, ele já foi liberado pelo Departamento Médico para iniciar a transição ao gramado, realizando movimentos leves sob a orientação dos fisioterapeutas. Em breve, o atacante deve ser entregue aos preparadores físicos para posteriormente ser reintegrado ao elenco.

Alan Patrick também deu passos importantes em sua recuperação. O camisa 10 realizou trabalhos físicos no campo pela primeira vez desde o final de julho, quando sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A previsão de retorno ainda é para setembro, mas o jogador tem demonstrado evolução no tratamento.

Outro que já começou a correr nos campos é o goleiro Ivan. Ele sofreu uma lesão ligamentar no início da temporada, e sua volta está sendo tratada com cautela. Existe a possibilidade de que ele seja relacionado para as últimas partidas do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

390 pessoas já votaram