Na manhã desta quinta-feira, após o revés diante do Atlético-MG, o Grêmio permaneceu em Belo Horizonte para dar sequência aos preparativos para a reta final do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o rival visita o Internacional, no Beira-Rio, em duelo válido pela 30ª rodada da competição.
A atividade da manhã aconteceu no CT do Cruzeiro, a Toca da Raposa II, para quem não jogou ou participou pouco do jogo. O treino foi dedicado a trabalhos de passes, com campo demarcado, enfrentamento 4x4, com coringas por dentro. Depois, a comissão técnica orientou o elendo em trabalho de ataque contra defesa, condução, ultrapassagem e finalização.
Desesperado na penúltima colocação, a equipe do Humaitá encara o clássico como fundamental para tentar sair da zona do rebaixamento. Para o jogo, o técnico Vagner Mancini deverá realizar modificações na equipe. Jean Pyerre e Walter Kannemann retornam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ainda assim, há algumas dúvidas no meio de campo, com Jean Pyerre e Campaz brigando por uma vaga. Na lateral, Vanderson volta ao lado direito, enquanto Cortez e Rafinha disputam o lado esquerdo.
Desse modo, o provável Grêmio para enfrentar o Internacional é: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez (Rafinha); Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Jean Pyerre); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Miguel Borja.
Após o desembarque em Porto Alegre, os tricolores voltam a treinar na tarde de sexta-feira no CT Luiz Carvalho no último trabalho antes do clássico Gre-Nal.