As Gurias Coloradas continuam em busca do inédito título da Libertadores Feminina. Após avançar com 100% de aproveitamento no Grupo D, o Inter derrotou o Colo-Colo por 4 a 2 e garantiu uma vaga nas semifinais. O destaque da partida foi Priscila, que marcou três gols, e Isa Haas também contribuiu para a vitória. O próximo desafio será contra o Corinthians na quarta-feira (18).
O técnico Lucas Piccinato contou com o retorno da volante Capelinha, bem como das titulares Tamara Bolt e Belém Aquino, que foram poupadas na partida anterior contra o Boca Juniors. O Colo-Colo, uma equipe com histórico de conquistas no torneio, teve Tatiele Silveira como treinadora, com forte ligação com o SCI, tanto como ex-jogadora quanto fora de campo.
O Inter iniciou a partida demonstrando pressão alta na marcação e verticalidade na busca por gols. Aos três minutos, Aquino criou uma oportunidade para Letícia Monteiro, que foi desarmada antes de finalizar. Priscila marcou aos 16 minutos, depois de um contra-ataque, e ampliou a vantagem com outro gol aos 19 minutos, aproveitando um cruzamento de Aquino.
No entanto, aos 31 minutos, Bogarín marcou para o Colo-Colo com um belo chute de fora da área, que foi o único chute da equipe chilena a gol na primeira metade. Antes do intervalo, a arbitragem gerou irritação no Inter devido a inversões de faltas e cartões amarelos.
No segundo tempo, o Inter perdeu parte de sua objetividade no jogo, permitindo oportunidades para o Colo-Colo. Aedo chutou forte aos dois minutos, mas Gabi Barbieri defendeu. Aos 10 minutos, Djeni cobrou uma falta precisa, a goleira do Colo-Colo saiu mal, e Isa Haas marcou de cabeça.
Priscila marcou seu terceiro gol do jogo aos 27 minutos, após um belo cruzamento de Aquino. Com esse gol, Priscila se tornou a artilheira da Libertadores Feminina, com seis gols. Nos acréscimos, Viso marcou um gol para o Colo-Colo.
Nas semifinais, o Internacional enfrentará o Corinthians, em uma revanche da final do Brasileirão de 2022, vencido pelas paulistas. A partida será na quarta-feira (18). Palmeiras e Atlético Nacional definirão o outro finalista na terça-feira (17), no mesmo horário.
FICHA
Inter (4) Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Roberta, 15'/2ºT); Capelinha, Djeni (Zóio, 23'/2ºT) e Letícia Monteiro (Paty Llanos, 32'/2ºT) ; Analuyza (Sandoval, INT.), Priscila (Soll, 31'/2ºT) e Belén Aquino. Técnico: Lucas Piccinato
Colo-Colo (2) Torrero; Olivares, Bogarín, Clavijo e Ramírez (Hidaldo, 13'/2ºT) ; López (Ascanio, INT.), Jiménez e Aedo; Olave (Álvarez, 36'/2ºT), Grez (Urrutia, 31'/1ºT) e Viso. Técnico: Tatiele Silveira
GOLS: Priscila (I), aos 16 e 19min do 1º tempo e aos 27min do 2º tempo, Isa Haas (I), aos 10 do 2º tempo; Bogarín (C), aos 28min 1º tempo, e Viso, aos 46min do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Eskerdinha, Tamara Bolt, Priscila e Zóio (I)
ARBITRAGEM: Milagros Arruela, auxiliada por Vera Yupanqui e Gabriela Moreno (trio peruano)
LOCAL: Estádio Pascual Guerrero, em Cali