O Sport teve um desfalque de última hora para a viagem rumo ao Rio Grande do Sul visando a estreia pelo Campeonaro Brasileiro frente o Inter. Se antes, o técnico Umberto Louzer já tinha perdido o atacante Everaldo e o zagueiro Iago Maidana devido a dores no joelho e no abdômen, respectivamente, nesta sexta-feira o treinador também ficou sem Neilton, que sofreu entorse no tornozelo.
O atacante ficou no Recife em tratamento, obrigando o comandante a fazer quatro mudanças na equipe em relação ao time que entrou em campo no último domingo pelo estadual. Sem poder contar mais com Adryelson - negociado pelo Al-Wasl, de Dubai - o Sport deverá ter uma dupla inédita como titular sendo formada por Rafael Thyere e Sabino.
No ataque, sem Neilton e Everaldo, os principais candidatos a compor o ataque são os pontas Marquinhos, pela direita, e Paulinho Moccelin. Também corre por fora para ser titular na estreia o jovem Toró, que, inclusive, foi acionado na vaga de Everaldo durante a final do Pernambucano.
Neste momento, uma provável escalação do adversário tem: Mailson; Patric, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Neves; Moccelin (Gustavo e Marquinhos), Jonas Toró e Mikael.
No domingo (30/5), o Inter enfrenta o Sport, às 20h30, no estádio Beira-Rio, pela primeira rodada da competição nacional.
Retrospecto na temporada
Jogos: 21
Vitórias: 8
Empates: 7
Derrotas: 6
Gols pró: 27
Gols contra: 25
Saldo: 2
Aproveitamento: 49%
Como foi em cada competição:
- Eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste
- Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
- Vice-campeão do Campeonato Pernambucano