Com vários ex-Inter, Coudet reclama pós-jogo e explica Edenílson em nova posição

Texto por Colaborador: Redação 29/01/2023 - 19:04

O Atlético sofreu mas venceu por 2 a 1 no estádio Soares de Azevedo neste domingo (29/1), diante do Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Para este segundo compromisso de 2023, o técnico Eduardo Coudet efetuou algumas mudanças no time, optando por utilizar o ex-meio-campista colorado, Edenílson, como lateral-direito. Além de Ed, estiveram em campo Allan (criado no Celeiro de Ases) entre os XI e Patrick, vindo do banco. 

Em sua segunda passagem pelo futebol brasileiro, Chacho foi questionado sobre as condições de jogo neste domingo (29). O treinador voltou a fazer como fazia em seu tempo de Beira-Rio: reclamar, falando desta vez sobre o estado do gramado e o número alto de partidas do calendário nacional.

“Poderia deixar o futebol melhor. As condições ruins, claro, são para as duas equipes. Muito calor, o campo de jogo muito ruim e isso prejudica muito o espetáculo, que é o principal. A outra vez que trabalhei no Brasil isso também aconteceu muitas vezes. Se tem alguma coisa que eu não gosto no futebol brasileiro é o campo de jogo, e depois a quantidade de partidas no ano, porque os jogadores ficam muito cansados. Essa é a diferença para as outras ligas. Tentamos trabalhar para deixar isso para trás, tendo uma estratégia de jogo”.

O comandante alvinegro não repetiu a escalação da equipe que venceu a Caldense, também por 2 a 1, na estreia. Contra o Tombense, Coudet começou o jogo com Edenílson improvisado na lateral direita e também já indicou que vai seguir rodando mais a equipe para encontrar o time ideal, principalmente ciente da intensidade exigida no futebol brasileiro.

“Vamos tentar fazer que todos os jogadores tenham uma participação. O grupo é o mais importante. Venho trabalhando com o grupo como um todo e vamos precisar de todos. Um dia um, outro dia outros. São muitos jogos durante o ano e a gente precisa que todos estejam bem. A competência interna eleva o nível individual e isso é o que buscamos”, disse o treinador do Galo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram