O Bolívar conquistou nesta sexta-feira (18) uma vitória confortável frente ao Gran Mamoré (3-0), pela 24.ª rodada do torneio 'todos contra todos'. A esquadra de La Paz subiu para a segunda posição -por enquanto- com 41 unidades, e agora volta suas atenções para o primeiro jogo contra o Inter, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Frente o lanterma da liga bolivnana, a equipe da casa mostrou superioridade desde o primeiro minuto, aliás, na primeira jogada da partida, quando o argentino Patricio Rodríguez fez o 1-0 ao vencer o goleiro Marco Vaca. O argentino foi a grande figura do Bolívar no estádio Hernando Siles. Sua habilidade com a bola desequilibrou o confronto em que ele converteu sua primeira dobradinha no campeonato. Bruno Sávio colocou o seu nome no marcador ao converter o terceiro gol (77'). No confronto o treinador espanhol Beñat San José descansou vários, embora os que entraram mostraram boas condições, como Ramiro Vaca e Carmelo Algarañaz.
Os três pontos permitem que o Bolívar respire mais aliviado na disputa local, apesar de estar a cinco unidades de distância e com um jogo a menos que o líder The Strongest.
O Mamoré chegou com a premissa de segurar com as três linhas juntas perto do gol, mas tudo mudou com o primeiro gol.