Ricardo Duarte / InternacionalDepois de um 2023 histórico, com a inédita disputa da Copa Libertadores e os títulos da Ladies Cup e do Gauchão, as Gurias Coloradas se reapresentaram nesta quinta-feira (18/01). O grupo de atletas foi recebido no gramado do Beira-Rio pelo presidente Alessandro Barcellos, que esteve acompanhado por Ivandro Rodrigo Morbach e Miguel de Sampaio Dagnino, respectivos segundo e quarto vice-presidentes do Conselho de Gestão; Felipe Becker, vice-presidente de Futebol; e Cesar Schunemann e Élis Rodrigues Filho, novos diretores de Futebol Feminino do Inter.
Depois da recepção no campo, comissão técnica, grupo de jogadoras e diretoria seguiram rumo à Sala de Imprensa do Beira-Rio, sede dos pronunciamentos que oficializaram o começo de temporada. Primeiro representante a se manifestar, Alessandro Barcellos afirmou que o Clube acredita estar pronto para mais um ano campeão – a estreia em 2024, ainda sem data e local definidos, ocorrerá diante do Corinthians, pela Supercopa do Brasil.
“Nós queremos um 2024 vencedor. Nós queremos um 2024 campeão. E eu tenho certeza que vocês também querem. É fácil perceber isso no olhar de vocês. Então, um belo trabalho para vocês. Uma bela temporada para vocês. Contem conosco. Está aqui o nosso vice-presidente de Futebol, Felipe Becker. Estão aqui representantes do Conselho de Gestão. Contem conosco para trabalhar pela estrutura, pelas condições e pela qualidade para que vocês possam desempenhar o trabalho nesse ano!” afirmou o presidente Colorado.
Alessandro Barcellos também apresentou os novos diretores do Futebol Feminino do Clube do Povo: Cesar Martins Schunemann, que já trabalhou nas Gurias Coloradas entre 2017 e 2019, e Élis Rodrigues Filho. Conselheiros do Inter, os dois prometeram intenso trabalho para manter o Inter no caminho das vitórias e se colocaram à disposição de staff e atletas para ajudar no que for preciso.
Cesar Schunemann: “É uma satisfação estar aqui novamente. O Inter vem se consolidando, as Gurias Coloradas são uma marca muito forte dentro da modalidade. Conquistamos títulos em todas as categorias de base existentes. Na categoria principal, estamos subindo ano a ano, em todos avançando no Brasileiro. A gente vai consolidando cada vez mais o Futebol Feminino, e o presidente aponta algo importante, de que a gente precisa continuar avançando. A gente vê a modalidade despontando, e nós vamos trabalhar firme, diariamente".
Élis Rodrigues Filho: “Acho que nosso time hoje é um time consolidado. De temer os outros, há algum tempo, hoje o nosso time é temido. A gente conta com vocês e nos colocamos à disposição. Chegando aqui, foi legal fazer uma retrospectiva da vida de torcedor colorado. A primeira vez que eu vim aqui foi em 1977. (…) A gente saúda a todos, deseja uma boa temporada para nós. Contem conosco. A nossa régua subiu, e a gente sabe disso. Mas, olhando para vocês, estamos tranquilos".
Quem também se pronunciou para o público presente na reapresentação das Gurias, formado tanto por profissionais de imprensa quanto por conselheiros e conselheiras e sócios e sócias do Clube, foi Leonardo Menezes, gerente de Futebol Feminino colorado. O profissional elencou a estrutura do Sesc Protásio Alves, casa das Gurias Coloradas, como um diferencial na bem-sucedida caminhada que o Inter tem construído na modalidade.
Leonardo Menezes: “Queria, primeiramente, agradecer o presidente Alessandro Barcellos, o Conselho de Gestão e o vice-presidente de Futebol por todo apoio que têm dado ao futebol feminino. Queria dar as boas-vindas para o Cesar e o Élis, pessoas que já vêm militando há muito tempo, há muito tempo batalhando pela modalidade. Queria, também, agradecer a todos os meus companheiros, também. Não mediremos esforços para fornecer as melhores condições de trabalho para vocês. A gente vem, ano a ano, crescendo. E queria, também, saudar o Sesc Protásio Alves. Sem vocês, não estaríamos no patamar que estamos hoje. Podem ter certeza que vamos conquistar muitas coisas juntos!”.
Encerrados os pronunciamentos, as jogadoras do elenco profissional receberam suas carteirinhas de sócias do Clube, bem como presentes da Termolar e da EstrelaBet, parceiras coloradas. Na sequência, as atletas posaram para fotos antes de seguir rumo ao Museu do Inter, onde foram recebidas para um tour que teve como ponto alto o contato com a exposição que homenageia as glórias já conquistadas pelas Gurias Coloradas. Que venham mais em 2024!
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A
13/12
05:00
Clubes solicitam à CBF suspensão de novos gramados sintéticos até reunião em 2026
13/12
04:00
Oscar se aposenta do futebol após problema de saúde no São Paulo
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada
12/12
04:00
Abel Braga teria ligado para Tite oferecendo comando do Inter em 2026
12/12
03:30
Vitória negocia renovação de empréstimo de Ramon para 2026
12/12
03:00
CBF dobra limite de jogos para transferências durante o Brasileirão 2026
12/12
02:30
CBF discute redução no limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão
12/12
02:00
Copa do Brasil passará a distribuir duas vagas para a Libertadores a partir de 2026