A rádio Bandeirantes conversou neste domingo com o jornalista Chico Garcia. Ele falou um pouco sobre o que pensa do momento atual com a crise do Coronavírus e suas possíveis complicações para o futebol brasileiro. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Dificuldades econômicas no futebol: "A gente não pode ignorar o fato dos nossos clubes serem geridos no fio da navalha. É curioso que muitos clubes nos primeiros dias já anunciavam cortes de salário. Vemos uma certa falta de planejamento".
Possível retorno do futebol: "Não dá para usar o jogador como cobaia hoje. Todo mundo tem saudades do futebol, mas eu não posso colocar a carroça na frente dos bois simplesmente porque queremos entretenimento."
"A Europa não está conseguindo retomar, cancelando os campeonatos, porque nós temos que terminar os estaduais? Justamente no momento em que está piorando. Estamos olhando pro próprio umbigo."
A situação da Libertadores: "A gente tem fronteiras fechadas. Eu não tenho certeza se a Libertadores vai existir esse ano. Infelizmente eu não vejo o futebol sendo jogado de uma forma normal esse ano."
Saudade do futebol: "O torcedor tá com saudade do seu time. De xingar, se irritar um pouco. O futebol faz parte da nossa vida. "