PVC, comentarista dos canais Fox Sports, concedeu nesta quarta-feira (8) uma entrevista ao programa Futebol Alegria Do Povo, da Rádio GreNal. Falando principalmente sobre o momento do futebol brasileiro, o jornalista também avaliou o nome de Marcos Guilherme, um dos reforços do Inter para 2020. Confira suas principais avaliações:
Mercado brasileiro: "Imagino que a falta de grana esteja atrapalhando a maioria de contratar. O Grêmio, por exemplo, nitidamente está precisando de um goleiro, mas o fator financeiro dificulta."
Técnicos estrangeiros: "Jorge Jesus disse que não são todos os europeus que são igual a ele. Cada um tem uma característica. O importante é ser bom e se encaixar no estilo de jogo que você procura."
Hegeomonia do Flamengo? "Não vejo que já haja uma hegemonia. Isso aconteceu com o Santos de Pelé. Com o Flamengo eu não acho que tenha, pelo menos ainda não. O que é preciso para bater de frente é ter planejamento e organização. (...) Não vejo pistas para período hegemônico. O Grêmio tem conseguido montar grandes times com bem menos dinheiro que Flamengo e Palmeiras. O Inter foi campeão do Mundo sem gastar muito."
Sobre o novo reforço colorado Marcos Guilherme: "Bom jogador, mas não mais que isso. O problema é perder o Nico López e ganhar Marcos Guilherme. Você perde profundidade e agressividade. Marcos Guilherme é mais armador e menos atacante."