O jornalista Julio Gomes, da Band, falou sobre os últimos treinadores que passaram pelo Colorado e da escolha sobre Diego Aguirre para comandar a casamata vermelha em declarações ao programa Depois do Jogo:
"Se a gente olhar para as decisões do Inter, ok, trocou de diretoria mas segue com a mesma toada, as decisões do Inter em relação aos seus treinadores não tem pé nem cabeça. O Inter não tem nenhuma coerência ao saltar de um para outro, é de Odair para Coudet, de Abel pro Ramirez, Miguel ao Aguirre... cara, assim, vai, o que eles tem em comum? Coudet, Ramirez e Aguirre falam espanhol, pronto: encontramos uma linha de trabalho do SCI.
Porque assim, é um negócio bizarro como esses caras são diferentes. Não é que são pequenas diferenças mas é que são completamente opostos, você vai daqui para lá e o jogador fica louco. Não consigo entender porque realmente não dá para entender. Como uma diretoria que recém assumiu e seu líder - que era o grande fiador do Coudet - aposta todas as suas no Ramirez e dois meses depois está com o Aguirre. É uma loucura.
Até acho que o Inter tem um elenco mais a ver com o Abel e Aguirre, mas agora você escolhe o perfil que quer para o clube e depois escolhe os jogadores e vamos pouco a pouco fazendo as negociações, adequando o elenco. É muito difícil o Inter se acertar porque não tem nenhuma lógica de trabalho."