Texto por Colaborador: Redação 02/03/2023 - 19:49

O Gre-Nal já é o assunto dominante na crônica esportiva do Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira (1), o rival colorado venceu o Campinense no Estádio Mané Garrincha pelo placar de 2 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi seguem sem perder em 2023: são 11 jogos invicto.

Neste contexto, o comunicador colorado, Fabiano Baldasso, se mostrou "assustado" com a atuação do rival e projetou o clássico com "preocupação" para as bandas coloradas.

Ao programa Donos da Bola, da BAND, ele alertou: "O Grêmio fez ontem uma partida exuberante, impecável na sua produção. O Grêmio produziu a exaustão. Eles não tinham o Carballo e botou o Villasanti. E mesmo com características diferentes foi o melhor em campo. O Grêmio tem ascensões técnicas importantes como o Cristaldo, que se fixa neste momento talvez como um dos mais importantes do time. Todo o processo funcionou: o Grêmio construiu 15 jogadas de gol em jogadas trabalhas. Desculpa, mas eu que sou colorado tenho que dizer, o jogo de ontem pra mim tendo um GreNal na sequência só me causou preocupação. O que eu penso como colorado inclusive é que o SCI tem que encontrar uma maneira de mudar o time, coibir o movimento do Grêmio. O Renato encontrou o time. Alguns acharam que contra o Novo Hamburgo eles estavam de aniversário. Não estavam, repetiram novamente. O Grêmio de novo conseguiu no movimento de meio de campo ser impecável. Pra não dizer que foi impecável por completo, o Grêmio perdeu gol demais. Mas o que produziu de todas as formas, por cima, por baixo, pelos lados, pelos miolos, a partida de ontem foi muito boa cara. Essa é a verdade".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram