O calendário divulgado pela CBF para 2021 promete complicar ainda mais a vida dos clubes no Brasil. No programa Bola Rolando desta quinta-feira (20), da BAND, a comentarista Marília Ruiz destacou a ausência de pré-temporada e projetou um nível pior em relação a 2020.
“A Seleção vai desfalcar os clubes em 18 rodadas do Brasileirão. A Seleção tem Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo. A CBF não tirou datas de estaduais, não tem pré-temporada. O Brasileirão está programado para acabar dia 24 de fevereiro e dia 28 começam os estaduais. Vamos ter duas temporadas péssimas. Os times não têm condições de ter elencos bons para campeonatos diversos. Se está ruim agora, lamento informar que vai piorar”, analisou.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a temporada 2020 só será finalizada em fevereiro de 2021. Os jogadores não terão férias e vão praticamente “emendar” o início dos estaduais logo após o término do Brasileirão.
A CBF também confirmou que o Brasileirão e a Copa do Brasil não irão parar para as disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo ou durante a Copa América. Serão 10 datas para as Eliminatórias em 2021, enquanto a Copa América será disputa entre os dias 11 de junho e 11 de julho.
Fonte esporte.band.uol.com.br