Durante o programa Troca de Passes da última terça-feira (5), do Sportv, a comentarista Ana Thaís Matos afirmou que o retorno aos treinos da dupla GreNal - ocorrido no início da semana - justo em um momento de pico de Covid-19 no Brasil passa uma mensagem de alienação à sociedade.
"A volta dos treinos do Grêmio e do Inter passsa uma mensagem de alienação. Você coloca algo que é tão pouco importante acima de pessoas que estão morrendo, de famílias que estão perdendo entes queridos. Teve um funcionário do Flamengo que morreu nesta semana. Acho que o futebol brasileiro está dando um recado muito negativo neste momento sobre o retorno (...) Uma coisa é a Espanha discutir retorno do futebol, enquanto os casos estão caindo no país. Outra coisa é o Brasil, que está promovendo o retorno enquanto a curva está ascendente. Hoje batemos o recorde de mortos em 24h" encerrou.
O Ministério da Saúde anunciou na quarta-feira (6) que o Brasil registrou 8.536 mortes pelo novo coronavírus. Com isso, o País ultrapassou a Bélgica (8.339 mortes) como o 6º país no ranking mundial de óbitos em decorrência da doença, segundo levantamento da Universidade John Hopkins. Em 24 horas, o governo teve 615 registros atualizados de mortes por conta da covid-19, maior número registrado no período desde o início da pandemia. O recorde anterior tinha sido a marca anunciada ontem, quando houve um registro de 600 óbitos no período.