Comentarista do "eixo" crê que Inter pode desbancar Flamengo e Palmeiras

Texto por Colaborador: Redação 12/03/2024 - 00:15

Durante sua participação no programa Canelada, da Jovem Pan, o comentarista flamenguista, Mauro Cezar Pereira, analisou o cenário do futebol nacional para 2024 e evitou afirmar que Flamengo e Palmeiras dominarão a temporada. Ele destacou que outros clubes podem apresentar desafios significativos, incluindo um SCI fortalecido em busca de encerrar um período sem títulos no Campeonato Brasileiro.

Apesar de não estar na Libertadores, o Internacional realizou investimentos significativos no mercado de transferências. Com a chegada de reforços como Alario, Thiago Maia e Borré, o time gaúcho recebeu elogios, ressaltando a vantagem de focar na consistência dos pontos corridos.

Por outro lado, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, continua sua busca por títulos, apostando em contratações estratégicas. Apesar de nem sempre oferecer um espetáculo em campo, o Palmeiras tem conquistado resultados expressivos, o que, segundo Mauro Cezar, é o que realmente importa para seus torcedores. Confira suas avaliações:

“A gente só vai saber - qual time a ser batido - adiante quando começarem as competições que exigem mais dos elencos. Os dois são candidatos a ocupar esse status, mas tem mais times se preparando. O Internacional contratou muito, e quase foi finalista da Libertadores, teve tudo para se classificar. Tem Alario, Thiago Maia, Borré… trouxe outros jogadores, investiu muito (...) É um time fortalecido em relação ao ano passado. Não joga a Libertadores, joga a Sul-Americana. Deve dar ênfase o Brasileiro, que não ganha há 45 anos”.

“Os dois são fortes candidatos. O Flamengo pela recuperação com o Tite, e o Palmeiras pela sequência de trabalho e o elenco forte. Contratou um bom jogador, Aníbal Moreno, que está mais à vontade e se fixando na equipe. Vai perder o Endrick, uma baixa importante, mas é só no meio do ano (...) O Palmeiras não é um time que vai jogar sempre bem. O palmeirense aceita isso, não cobra. Teve dificuldades contra um adversário (Botafogo-SP) com 10 homens. Ganhou de 1 a 0, está tudo certo, três pontos na sacola e tá tudo bem. Dessa maneira, o Palmeiras tem sido ‘só’ bicampeão brasileiro, e tentando um tricampeonato paulista. É um time competitivo e mostra que a sequência de trabalho é fundamental”, analisou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram