Durante o programa Domingo Esportivo Bandeirantes, da Rádio Band-RS, o jornalista e analista de mercado, Gabriel Corrêa, opinou sobre os principais nomes - Lista, Diego Aguirre e Marco Silva - cotados para assumir o Inter após a saída de Miguel Angel Ramirez. Elogiando todos e vendo mais positivos do que negativos, confira seu ponto de vista:
"Pra mim, ficou bem claro que o Inter não contratou o projeto Miguel Ángel Ramírez e sim os resultados do Independiente Del Valle (...) De todos os nomes especulados, acho interessante o nome do Marco Silva. Não esteve quatro temporadas por acaso na Premier League. Tem um currículo melhor que o Abel Ferreira, por exemplo. Eu acho que tem culpa de todo mundo na saída do Ramírez. Até a derrota no primeiro Gre-Nal, parecia que o Inter estava no caminho. Alí, acho que faltou um poder de convencimento do técnico.
Lisca: " Quem fala que o Lisca vai jogar por uma bola, não viu nenhum jogo do América-MG. Ele fez muita coisa do jogo posicional. É um cara muito inteligente, acho que poderia ser esse meio-termo ideal para o Inter." Minha grande questão com o Lisca é seu jeito explosivo. Fica louco com erros de arbitragem. Acho que talvez o temperamento dele de não saber o que vai acontecer amanhã pode ser um fator negativo, que o Inter não queira. Minha grande questão com o Lisca é seu jeito explosivo. Fica louco com erros de arbitragem. Acho que talvez o temperamento dele de não saber o que vai acontecer amanhã pode ser um fator negativo, que o Inter não queira. A minha impressão é que o Inter precisa de um Eduardo Coudet ou um Abel Braga, que de jeitos diferentes vão mobilizar o grupo."
Marco Silva: "Marco Silva já falou várias vezes que viria para o Brasil. O mercado daqui virou atrativo para os portugueses. É um treinador muito inteligente. Usava o 4-2-3-1 na maioria das vezes. Um time de muita velocidade e transição pelos lados. Em nível do Brasil, estamos falando de um treinador acima da média. Chega para ser um técnico top aqui. Ele disse que estudou o contexto brasileiro e se fez isso mesmo, acho que poderia dar muito certo aqui no Brasil. Acho que poderia chegar e conquistar títulos aqui. Não gosto muito de usar termos de propositivo e reativo, mas o Marco Silva reagia muito mais do que qualquer outra coisa, mas isso pode ter uma ligação com treinar Watford e Everton."
Aguirre: "Eu acho que o Aguirre tem um modelo de jogo que poderia encaixar bem rápido com o Inter. Acho que seria um bom meio-termo e conhece muito bem o Rio Grande do Sul. O Aguirre sabe que chegaria aqui com uma cobrança absurda. Já conhece o futebol do Brasil e sabe muito bem o contexto.
Sobre os possíveis problemas físicos: "O preparador físico precisa entender o que um treinador quer. Todo treinador do grande escalão tem um preparador na sua comissão, mas tudo tem que ser levado em conta."