Texto por Colaborador: Redação 01/06/2024 - 00:25

Em declarações ao programa Fala Colorado, do Canal Hinchas, o jornalista e comentarista de futebol, Rogério Amaral, não poupou críticas ao trabalho do técnico Eduardo Coudet em 2024, considerado muito aquém após um dos maiores investimentos realizado pelo clube nos últimos anos. Confira suas colocações:

"Nós temos que entender o momento né, as circunstâncias, mas é que eu vejo que o Internacional se repete nos seus erros. Quando eu vi a escalação (contra o Belgrano, nota do ed.) do Robert Renan eu disse: olha eu tenho muito medo da bola aérea porque esse é um jogador que tem uma técnica exuberante, muito acima da média para zagueiro, mas que se impressiona por isso, mas eu não me impressiono com o zagueiro que tenha muita técnica, parece que é o gosto do Eduardo, zagueiros desse tipo e dessa qualidade. Mas nós já tínhamos visto anteriormente que o próprio Vitão é um jogador que é falho na bola aérea e ai eu vou jogar com Robert Renan que é outro jogador que falha demais na bola aérea... então a minha preocupação era evidente nesse aspecto e como é que acontece o segundo gol? justamente numa falha do Robert Renan de posicionamento que não se apercebe da movimentação do seu adversário e ele cabeceia sozinho na frente do Rochet...

Então eu sou muito crítico ao Internacional, vejo que o SCI está desperdiçando possibilidades com as grandes contratações que fez de efetivamente montar e formar um grande time. Me desculpem os torcedores colorados se nesse momento eu sou um 'tira ilusões', mas é que eu vejo que o Eduardo Coudet se repete nos seus erros e o segundo tempo, por mais que a gente considere a história do cansaço físico, do desgaste mental e de tudo isso, o que nós vimos no segundo tempo foi novamente o Eduardo Coudet tomar um nó tático de um outro treinador. Então a minha preocupação é justamente essa: o Internacional - através do presidente Alexandro Barcellos - está fazendo investimentos que tudo bem, ele tenha a noção de que podia fazê-los, mas eu imagino estarem muito além do que seria uma capacidade normal do Internacional de investir, e não pode desperdiçar esse investimento por conta de um time que não vai render, de um time que não vai produzir com todo esse manancial que está sendo oferecido ao treinador aí de recursos técnicos de jogadores'.

Então você olha qual é o único jogador no time do Internacional que desequilibra no 1 a 1 e que pode quebrar linhas? só o Wesley e os outros jogadores trabalham dentro de uma burocracia tática impressionante e que não surte efeito. O que nós tivemos no jogo de terça além de um chute aleatório do Maurício e as jogadas que o Wesley foi e conseguiu no gol do Borré? Então vejo essas circunstâncias, e um jogador da capacidade do Borré, ontem jogou isolado. É uma equipe pobre na sua construção. Essa tática do SCI é um time que vive de uma burocracia e não consegue quebrar linha do adversário. E o que nós vimos em contrapartida? nós vimos um treinador do Belgrano que mesmo quando o Internacional preponderou no primeiro tempo naquilo que nós conhecemos sempre do Internacional, que eu digo que para mim o Eduardo Coudet é um treinador que não tem uma questão de sistema tático e de esquema, ele é estratégico, e ele só tem uma estratégia, ou seja, de uma marcação alta, uma pressão no início de jogo e se por ai se definiu Ok, se não, passa a sofrer muito durante a partida".

"Então eu vejo que o SCI agora tem uma obrigação e mais ainda o técnico Eduardo Coudet, porque é ele que tem toda monitoração técnica, física e emocional dos jogadores. É ele que comanda as ações e que tem que dar essa resposta. Voltando ao jogo de ontem, o que nós vimos no 2T foi patético. Então agora o que ele vai fazer? qual é o alento que posso dar contra o Cuiabá? que o Inter terá uma atuação muito superior e nas dificuldades táticas que tem a equipe? sinceramente eu não posso dar esse alento, porque eu vejo que o Cuiabá tem muito mais pressão e necessidade para conseguir o resultado, jogando em casa. Eu sinceramente não vou iludir o torcedor colorado. Então vocês estão entendendo que  sou totalmente favorável a uma mudança de rumo, e pra mim essa mudança está na mudança de comissão técnica do SCI.., O que falta para o SCI agora? Wanderson? independente das peças é sempre o mesmo padrão de ontem... Eu não tenho essa ilusão e vejo que tem que mudar muita coisa dentro do SCI, porque para mim o Internacional é uma sucessão de equívocos e vejo que os melhores momentos do Iner foram justamente quando teve alguém que conhecia (o clube) e os jogadores. Por isso vejo que uma mudança de rumo agora seria interessante". 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

260 pessoas já votaram