A reestreia do técnico Cuca pelo Atlético-MG - em sua terceira passagem pelo alvinegro de BH - ocorrerá no próximo domingo (31), contra o Internacional, às 16h, no Beira Rio.
Para o embate válido pela 20ª do Campeonato Brasileiro, Atlético chega como o terceiro melhor time em questão, com um aproveitamento de 51,8% dos pontos: conseguiu vencer em três oportunidades, empatou em cinco delas, e foi derrotado apenas uma vez, diante dos nove duelos sem mando de campo. Ao todo, acumulou 14 pontos distante do Mineirão.
Focado na partida contra o SCI, Cuca crê que o clube segue vivo na competição, e pontua que o Atlético precisaria vencer 15 das 19 partidas restantes, devendo ainda torcer para que o Palmeiras não acumule 78 pontos ao final. Assim, o Galo encara este confronto como uma final, enquanto a expectativa para ver qual time que o treinador irá escalar é por conta do jogo decisivo contra o mesmo Palmeiras, no próximo dia 3, pela Libertadores. Será que o técnico irá poupar? A tendência é de força máxima contra os gaúchos, tendo um provável XI com Everson, Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Alonso, Arana; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Keno e Hulk.
O Galo volta a treinar nesta sexta-feira. No sábado de manhã, Cuca encerra a preparação, e o elenco viaja para Porto Alegre. O clube mineiro, atual campeão da competição, terminou o primeiro turno na quarta posição, com 32 pontos, enquanto o Colorado dormiu na sétima posição, com 30 pontos.