O anúncio da demissão de Élio Carravetta, profissional que atuava no clube desde 1996, em diferentes funções na área da preparação física do futebol profissional, causou polêmica.
Após a nota oficial do clube na última quinta-feira, inicialmente se especulou que o motivo de sua saída seria devido à "corte de custos", ação que se tornou corriqueira desde o início da pandemia, em 2020.
No entanto, o narrador e comunicador Ramiro Ruschel, em seu canal no Youtube, trouxe novos detalhes nesta sexta-feira (11), que vão na contramão dessas informações.
Conversando com fontes internas do clube, Ruschel relatou que a saída do profissional tem a ver com o modelo da atual gestão de "ruptura", enquanto os métodos de Carravetta não estariam em sintonia com a forma de trabalho da equipe de Alexander Medina. Segundo ele, enquanto o ex-profissional exigia pausas e fortalecimento nos trabalhos físicos, Cacique discordava, mantendo seu sistema sem descansos e pausas solicitadas entre os treinamentos com bola.
Assim, a gestão de Alessando Barcellos teria preferido o modelo adotado por Alexander Medina e não o de Élio Carravetta, que estava há 25 anos no SCI.