Confira a projeção de desempenho nas competições disputadas em 2022 no orçamento colorado

Texto por Colaborador: Redação 24/12/2021 - 00:00

O orçamento para 2022 aprovado nesta semana pelo CD colorado já foi bastante aprofundado nas matérias "Mesmo fora da Libertadores, CD aprova orçamento superior ao de 2021: R$ 419,9 milhões" e "Inter prevê superávit de R$ 7 milhões em 2022: confira os detalhes", no entanto, um detalhe importante faltou de ser examinado: as projeções de desempenho nas competições disputadas na próxima temporada, sempre essenciais no planejamento financeiro.

Com três competições no horizonte - Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil - a gestão de Alessandro Barcellos e sua comitiva projetaram cenários bem mais positivos para a próxima temporada em relação ao desempenho nas competições disputadas, com no mínimo o 4º lugar no Campeonato Brasileiro, quartas de final na Copa do Brasil, além de semifinal na Copa Sul-Americana, metas bastantes ambiciosas se comparadas ao ano de 2021, quando o SCI terminou no 12° lugar na Série A, caiu na 3° fase da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores.

Tal projeção deveria ser reavaliado pelo clube? Sob o ponto de vista do portal Somos Colorados, sim. Defendemos que o SCI deve passar a estimar os piores cenários possíveis, e não o contrário, dando uma melhor dimensão orçamentária e sensatez nas estimativas internas. Em 2019, a gestão de Marcelo Medeiros previa um 4º lugar no Campeonato Brasileiro (meta superada), Semifinais da Copa do Brasil (não alcançada) e Quartas de final da Libertadores (também não alcançada), repetindo o "modus operandi" de objetivos sempre pretensiosas demais e que raramente são cumpridas. 

Lembremos que na prática, o orçamento é "apenas" um guia. Se a direção se superar em qualquer uma dessas linhas de receita, poderá aliviar a pressão sobre outras. Se passar por imprevistos, ainda tem a opção de cortar mais custos para evitar um prejuízo maior. Ainda assim, em se tratando de um clube que vem de dificuldades financeiras, endividamento crescente e urgência por redução de custos, seria desejável que a previsão fosse o mais "pé no chão possível".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

296 pessoas já votaram