Na manhã desta segunda-feira, o América-MG treinou no CT Lanna Drumond antes de viagem para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, abrindo as quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Lisca comandou atividade tática em campo reduzido, seguida de jogadas de triangulações e finalizações a gol. Na terça, a delegação realiza o último treino na capital gaúcha.
Após conquistar vaga, pela primeira vez, às quartas de final do torneio (melhores campanhas até então tinham sido em 1998 e 2018, quando o time disputou as oitavas de final), os mineiros terão alguns desfalques. Formando no Inter, o zagueiro Eduardo Bauermann segue se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, enquanto o meia Guilherme se recupera de uma lesão no ombro direito. Outros dois atletas não foram relacionados por já terem disputado a Copa do Brasil por outras equipes: o zagueiro Arthur e o atacante Lohan.
Ciente do peso da competição, o lateral-esquerdo João Paulo espera um jogo em alto nível. “O adversário é muito qualificado. A equipe do América não pode mudar a forma como vem jogando, a gente tem o nosso padrão de jogo e temos alcançado nossos objetivos, estamos no G4 da Série B. Será um jogo de altíssimo nível. A gente espera continuar desempenhando o nosso melhor para que a gente continue crescendo e consiga a classificação”, disse à TV Coelho. “O melhor resultado é sempre a vitória. Nós trabalhamos em cima disso. Vamos nos preparar para isso, mas se a gente conseguir trazer um empate, também é muito bom para nós, porque decidiremos em casa. Estamos desempenhados para fazer um grande jogo, como tem sido feito, para conseguir a classificação”, finalizou.
Na atual campanha, o Coelho já superou o Santos-AP (empate por 1 a 1), o Operário-PR (vitória por 2 a 0), a Ferroviária-SP (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0), a Ponte Preta (empate por 2 a 2 e vitória por 3 a 1) e o Corinthians (vitória por 1 a 0 e empate por 1 a 1).
O jogo de volta entre América e Colorado será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. O classificado pegará, nas semifinais da Copa do Brasil, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ceará. Do outro lado do chaveamento, o Flamengo encara o São Paulo, enquanto o Grêmio enfrenta o Cuiabá.