O time Colorado aumentou um pouco as chances de terminar o Campeonato Brasileiro de 2021 no G-6 e assim, garantir uma vaga direta na Copa Libertadores da América 2022. O resultado positivo conquistado no Gigante da Beira-Rio contra o Atlhetico por 2 a 1, deixa o Inter na 7ª colocação, com 47 pontos em 32 rodadas. Um resultado positivo diante do Cuiabá na próxima rodada pode colocar o Inter no G-6 novamente. A sequência final na competição tem: Flamengo (C), Fluminense (F), Santos (C), Atlético-GO (C) e Red Bull Bragantino (F).
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade alvi-rubra de garantir uma vaga na Libertadores pelo G-6 subiu de 32,2% para 33,9%. Já para Tristão Garcia, do portal “InfoBola”, a chance do Clube do Povo terminar entre os seis primeiros colocados é de 35%. O Inter ainda têm 7% de chances de finalizar o Campeonato Brasileiro no G-4 — os cálculos apontavam apenas 5% de chances ao final da rodada anterior.
Com as finais brasileiras da Copa Sul-Americana e Libertadores, além da final da Copa do Brasil, o G-6 pode virar G-9 no Brasileirão. Para isso acontecer, o Atlético-MG precisaria confirmar os títulos do Brasileirão e Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino ganhar a Sul-Americana e Palmeiras ou Flamengo conquistar a Libertadores — todas essas equipes estão dentro do G-6 da competição neste momento. Dessa forma, a Academia do Povopoderia se classificar de forma direta para a Libertadores 2022 mesmo estando na 7ª colocação, atual posição na tabela. (Via Esporte News Mundo)