A tão aguardada fase semifinal da Copa Libertadores está se aproximando, e as torcidas de Inter, Fluminense, Palmeiras e Boca Juniors já estão em clima de expectativa, esperando para ver se seu time conquistará o título continental.
No duelo entre estes grandes clubes, o Colorado possui uma história rica na Libertadores. O clube já chegou às semifinais em sete ocasiões, conseguindo avançar para as finais em três delas. Essas campanhas resultaram em dois títulos memoráveis para o clube, conquistados em 2006 e 2010.
Por outro lado, o Fluminense, também representante do Brasil nesta fase, atingiu as semifinais da Libertadores em duas ocasiões, mas conseguiu avançar para as finais apenas uma vez.
Na outra metade da chave, encontramos o Palmeiras, que ostenta um impressionante histórico de 11 semifinais na Libertadores (o lider do Brasil no quesito). O time alviverde conseguiu avançar para as finais em seis dessas ocasiões, conquistando o título continental em três delas. Isso representa um sólido aproveitamento de 50% nas semifinais.
Enfrentando o Palmeiras nas semifinais, temos o renomado Boca Juniors da Argentina, um dos clubes mais tradicionais da América do Sul. O Boca Juniors tem uma história recheada de sucesso na Libertadores, com 19 participações nas semifinais, 11 finais e seis títulos conquistados.
Os confrontos das semifinais estão marcados e prometem muita emoção. O Fluminense receberá o SCI no Maracanã no dia 27 de setembro, com o jogo de volta no Beira-Rio marcado para o dia 4 de outubro. Por outro lado, o duelo entre Boca Juniors e Palmeiras terá seu primeiro jogo na Argentina no dia 28 de setembro, com a partida de volta no Allianz Parque no dia 5 de outubro.
Os dois vencedores dessas emocionantes disputas se encontrarão na grande final da Libertadores, que será realizada no sábado, dia 4 de novembro, no icônico Estádio do Maracanã.