Estão definidos os quatro confrontos da segunda fase do Brasileiro Feminino A-1. Com o fim dos jogos desta quarta-feira, que encerraram a 15ª e última rodada da etapa classificatória, oito clubes avançam para a próxima fase. O chaveamento ficou assim:
Corinthians (1º) x (8º) Grêmio
Ferroviária (4º) x (5º) Palmeiras
Santos (2º) x (7º) São Paulo
Internacional (3º) x (6º) Avaí-Kindermann
Os duelos serão disputados em jogos de ida e volta. O Brasileiro Feminino A-1, assim como as outras competições da CBF, não tem como critério de desempate os gols marcados fora de casa. A data das partidas será divulgada nos próximos dias pela Diretoria de Competições da CBF.
Com o fim do Brasileiro Feminino A-1, foram rebaixados para o A-2 da próxima temporada: Iranduba, Audax, Ponte Preta e Vitória. O grupo dos times que nem se classificaram e nem terminaram o torneio na zona de rebaixamento foi composto por: Flamengo, Cruzeiro, São José e Minas Brasília.
Falando à TV Inter, o técnico Maurício Salgado comemorou a classificação entre as quatro melhores equipes do torneio, uma das metas estipuladas pela comissão técnica no início da temporada, e projetou o duelo de quartas de final contra o Avaí/Kindermann:
“A gente sabia que qualquer adversário que viesse, teria suas dificuldades. Veio o Kindermann, equipe tradicional do futebol, que já jogou muitas vezes com a gente. Rivalidade aqui do Sul, vai ser um grande jogo, dois jogos difíceis, mas estamos muito confiantes pelo elenco que nós temos e pelo crescimento do jogo.”
CBF