Felipe Becker assume a vice-presidência de futebol colorada a partir de janeiro respaldado por um elogiado trabalho nas categorias de base. Com vasto conhecimento e perfil agregador, o dirigente atua no meio desde os anos 1980 e ocupou a presidência do Aimoré em 2013.
Natural de São Leopoldo, município na região metropolitana de Porto Alegre, Becker é advogado e empresário, além de atuar como conselheiro colorado desde 2010. As quatro décadas de experiência no futebol e a característica conciliadora foram determinantes na escolha do presidente Alessandro Barcellos.
Nos dois últimos anos, o dirigente esteve no comando da equipe sub-20 com relativo sucesso. Foram dois títulos gaúchos, um Brasileiro, uma Supercopa e participação inédita na Libertadores da categoria. O trabalho na base ajudou a revelar Thauan Lara, Matheus Dias, Estevão, Vinicius Tobias, entre outros.
Com cerca de 40 anos de serviços prestados ao futebol e larga experiência em gestão, Felipe Becker chegou em 2013 à presidência do Aimoré, liderando o clube no acesso à elite do futebol gaúcho depois de 19 anos.
Becker foi convidado para ocupar a lacuna deixada por Emílio Papaléo Zin, em julho deste ano, há quase seis meses. De lá para cá, o presidente Alessandro Barcellos acumulou funções e auxiliou no andamento dos assuntos com os demais profissionais.
O vice-presidente de futebol estará integrado aos principais temas do departamento e terá participação nas avaliações diárias, reuniões, definições para chegadas e saídas e será um elo nas relações institucionais com o Conselho de Gestão.
O organograma do futebol voltou a estar completo. Sandro Orlandelli é o coordenador técnico, William Thomas é o executivo, Deive Bandeira é o gerente de mercado, Ricardo Sobrinho coordena o Capa, Julinho Camargo atua como gerente de transição e Becker assume a vice-presidência de futebol.
O grupo colorado se reapresenta na segunda-feira, dia 2 de janeiro, no CT do Parque Gigante. Além da retomada dos trabalhos, interrompidos há 10 dias, a atividade marcará o primeiro contato dos jogadores com o novo vice-presidente de futebol.
Anunciado para o cargo no dia 22 de dezembro, exatamente quando os profissionais realizavam o último treinamento no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão, desde então, o dirigente participou de algumas reuniões administrativas no CT Parque Gigante, mas sem ter contato direto com os atletas.
Ao todo, o Inter terá mais 19 dias de preparação para a estreia no Gauchão, agendada para o dia 21 de janeiro, contra o Juventude, em casa. Antes, a equipe deve realizar ao menos um jogo-treino nas dependências do CT Parque Gigante.
Fontes: GE e GZH