Enquanto o time de Mano Menezes segue com a pré-temporada e se prepara para iniciar o Gauchão em Janeiro, a gestão de Alessandro Barcellos & Cia almejam finalizar algumas negociações para formar um elenco competitivo, que possa apontar para a Copa Libertadores.
Depois de divulgar o ranking de clubes que define quem serão os cabeças-de-chave, a Conmebol começou a definir algumas questões relacionadas ao calendário. Nesta quarta-feira será realizado o sorteio da fase preliminar em Luque, no Paraguai, que será realizado ao longo de seis semanas, entre 8 de fevereiro e 15 de março de 2023. No dia 22/03 será a vez dos grupos: nesse dia será saber como serão compostas as oito zonas e quem serão os rivais do Inter em seu grupo.
Após a fase de grupos, que será disputada da primeira semana de abril à última semana de junho, será definido como serão disputadas as instâncias eliminatórias. O sorteio das oitavas de final acontecerá na quarta-feira, 5 de julho, na sede da Conmebol, em horário a ser confirmado. Lá será traçado o caminho que os clubes percorrerão até a final da Copa Libertadores.
Quando seria a final?
A casa mãe do futebol sul-americano também divulgou o calendário completo das partidas, incluindo a definição da disputa. Quando seria a final da Copa Libertadores de 2023? Em princípio, seria no sábado, 11 de novembro. Terá novamente o formato de final única, a jogo único, em campo neutro. A confirmação da sede ainda está pendente.
Via La Pagina Millonaria