O Always Ready não jogará no seu estádio Municipal de El Alto (em la Paz), mas tampouco em Potosí, que era a opção preferida como Plano B do clube. Por fim, a equipe de Sebastián Núñez não sairá de La Paz e jogará a Libertadores no estádio Hernando Siles (tradicional palco do país), à 3.640 metros.
O time ‘Milionário’ hospedará o Olimpia do Paraguai, o Internacional e o Deportivo Tachira da Venezuela no conhecido 'colosso miraflorino', times com os quais divide o Grupo B. Última vez que o Clube do Povo esteve no estádio foi em 2015, na derrota gaúcha por 3 a 1 para o The Strongest, na Fase de Grupos.
«Há algumas horas confirmamos o estádio Hernando Siles para jogar em casa. No final, devido à proximidade da cidade e às condições que o estádio nos dá, além da boa disposição do Departamento de Esportes, nos fizeram decidir jogar em La Paz ”, afirmou Marcelo Ortíz, dirigente do clube, via o site Deporte Total, da Bolívia.
A equipe 'Albiroja' teve que procurar um local alternativo porque o Estádio Municipal de Villa Ingenio não poderia ser autorizado pela CONMEBOL. A opção imediata foi usar o estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, mas como não atendia aos requisitos de iluminação necessários, decidiram descartar essa possibilidade.
Com o Always Ready usando Siles, o estádio Miraflores terá atividade internacional com três times, já que The Strongest e Bolívar receberão suas partidas no complexo esportivo. Portanto, o calendário deve ser bem organizado pela CONMEBOL, a quem a partir do Always Ready repassam a responsabilidade para que não haja transtorno logístico.
«É um trabalho que a CONMEBOL deve realizar. Antes do sorteio apresentamos o estádio e espero que não haja problemas com a competição, duvido muito que aconteça ”, afirmou Ortíz.
A equipe comandada por Sebastián Núñez estreia na Copa Libertadores na semana do dia 20 de abril e aguarda o encontro oficial do calendário de competições internacionais.