Conmebol define pena por doping para Moledo

Texto por Colaborador: Redação 27/10/2023 - 19:57

O zagueiro Rodrigo Moledo recebeu sua punição por doping da Conmebol, nesta sexta-feira. Foi decidida uma suspensão de 12 meses para o defensor Colorado. Vale ressaltar que o contrato de Moledo com o clube tem validade somente até o mês de dezembro.

A substância proibida detectada no exame de Moledo foi a ostarina, um anabolizante vetado pela Agência Mundial Antidoping (Wada), devido ao seu potencial de promover o ganho de massa muscular. Este exame foi conduzido após a partida em que o Inter venceu o Metropolitanos por 2 a 1, ocorrida em 25 de maio, em Caracas, durante a 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O clube divulgou uma nota sobre o tema, afirmando que vai seguir dando superte ao jogador. Confira abaixo.

"O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

259 pessoas já votaram