A Conmebol divulgou nesta terça-feira os detalhes do calendário da Copa Libertadores da América. Em busca do trí e de uma quarta final no torneio, a Academia do Povo estreia numa terça-feira (4), às 21h, contra o Indepediente Medellín, no Atanasio Girardot, em Medellín.
Pela 2° e 3° rodada, o time Alvi-Rubro duas partidas no Gigante da Beira-Rio. Em 18 de abril (terça-feira), às 19h, contra o Metropolitanos da Venezuela. Depois, em 3 de maio (quarta-feira), às 19h, diante do Nacional do Uruguai.
Nas duas rodadas seguintes, o Inter volta a campo em 25 de maio (quinta-feira), às 21h, contra o Metropolitanos, no Estádio Olímpico, em Caracas, e em 7 de junho (quarta-feira), às 19h, diante do Nacional, no Parque Central, em Montevidéu. Para fechar, o Inter recebe o Medellín, em 28 de junho (quarta-feira), às 19h, no Beira-Rio.
Campeão da Libertadores nos anos de 2006 e 2010, o Inter disputará a principal competição de clubes do continente pela 15ª vez na história, a quarta nos últimos cinco anos. Em 2023, o Colorado reencontrará o Nacional-URU, adversário nos anos de 1980, 2006, 2007 e 2019, e o Deportivo Independiente Medellín, rival na fase de grupos da Sul-Americana da temporada passada. Já o embate diante do Metropolitanos-VEN será inédito.
???????????????????? ???? ????????????????́???????????????? ????????????????????????????????????! ✅????????
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 28, 2023
O Colorado estreia na @LibertadoresBR fora de casa, no dia 04/04, às 21h, contra o Independiente Medellín! Na sequência, teremos dois jogos em casa! ????????????️
????️ Confira a agenda completa! ???????? pic.twitter.com/s3nBmvDjRG