A Conmebol divulgou o regulamento da Copa Libertadores 2020 com novidades, copiando de certa forma o que foi adotado na Liga dos Campeões, que agora permite "um jogador ser inscrito por um máximo de dois clubes diferentes, na mesma edição do torneio".
Assim, um jogador inscrito na fase preliminar (etapas 1, 2, 3) poderá ser inscrito por outro clube somente a partir da fase de grupos; um jogador inscrito na fase de grupos por um clube poderá somente ser inscrito por outro clube a partir das oitavas de final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por dois clubes diferentes.
Na fase preliminar, as equipes poderão inscrever um máximo de 25 jogadores. A entrega dos nomes acontecerá até 72 horas antes do início da etapa. No caso de de Eduardo Coudet, a definição terá que ser feita até 1º de fevereiro. Caso os clubes não consigam ter a documentação necessária para a regularização, a entidade permitirá a inscrição provisória de até 5 atletas, que deverão ser regularizados até às 14h do dia anterior à partida.
Caso o Clube do Povo chegue na frase de Grupos, o regulamento determina que uma lista de 30 nomes deverá ser enviada com um prazo de 72 horas antes do início dos jogos. Se ficar com a vaga, a estreia colorada está marcada para 3 de março, contra a Universidad Católica, no Beira-Rio.