Segundo informações do portal Esporte Interativo, a Copa Libertadores também deve "invadir" o próximo ano, tal qual o Campeonato Brasileiro, conforme com o divulgado pela CBF nesta quinta-feira (9).
De acordo com uma fonte de dentro da Conmebol, a entidade enxerga o calendário apertado e trabalha com a possibilidade da Libertadores ser estendida até janeiro de 2021, ainda mais se o formato não ser alterado (como feito na Liga dos Campeões, com jogos únicos), o que é altamente improvável.
O desejo da entidade é aguardar mais tempo para avaliar os cenários de uma possível retomada a partir de setembro. Os dirigentes também tentam manter a estrutura da Libertadores da América para evitar complicações maiores.
Vale lembrar que a Copa Libertadores terá mais 11 datas - quatro para a conclusão da fase de grupos e mais sete do mata-mata. Na próxima sexta-feira (10), deve ser realizada uma reunião do Conselho da Conmebol, na qual questões como formato de disputa e datas para a realização devem ser acertadas e oficializadas pela entidade máxima do futebol sul-americano.