Embora defendido por alguns, muitos torcedores gremistas não escondem sua mágoa com o técnico do Internacional, Roger Machado, por ter aceitado defender o SCI.
Incomodados com sua identificação recente no Beira-Rio, alguns torcedores aumentam o tom contra o ex-lateral. Ainda que de maneira tímida, segundo o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, até o momento não houve qualquer ação expressiva entre os conselheiros do Grêmio transferindo a retirada de Roger Machado da calçada da fama do clube.
Apenas um conselheiro fez um pedido nesse sentido, e isso aconteceu logo na primeira semana em que Roger assumiu o comando do Clube do Povo.
Para que o nome de Roger seja efetivamente removido da calçada da fama, seria necessário iniciar um processo formal, que incluiria um abaixo-assinado e a obtenção de apoio por meio de assinaturas.
Desde que assumiu o comando do Internacional, Roger já atuou pela equipe em 17 jogos, acumulando 8 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. No sábado, 19 de outubro, ele viveu sua primeira experiência em um clássico Gre-Nal à frente do Colorado, saindo vitorioso com um placar de 1 a 0 no Beira-Rio.