Nesta terça-feira à noite, o Inter começa a traçar seu caminho para o futuro, com Alessandro Barcellos e Roberto Melo competindo no primeiro turno da eleição que determinará a liderança do clube para o triênio 2024-26.
A votação está agendada para ocorrer entre 19h e 21h no salão do Conselho Deliberativo do Gigante da Beira-Rio, e apenas os 338 conselheiros do clube terão o direito de votar. A eleição será considerada definida se um dos candidatos obtiver mais de 85% dos votos.
Devido ao alto percentual necessário para uma vitória direta, é provável que os candidatos continuem a competir pelo voto dos associados em busca do cargo de mandatário colorado. Caso haja necessidade de um segundo turno, a data marcada para a decisão final será 9 de dezembro.
Embora toda a atenção esteja voltada para Barcellos e Melo, esta eleição terá um impacto significativo na formação do futuro Conselho de Gestão do clube. Além de escolher o presidente, os conselheiros e, possivelmente, os sócios, também terão a responsabilidade de eleger os outros quatro vice-presidentes que comporão a diretoria.
Situação - Em Frente! Pelo Inter, pela torcida
Presidente: Alessandro Pires Barcellos
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino
Oposição - Gigante de novo!
Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo
1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior
2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes
3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva
4º Vice-Presidente: Guinther Spode