O Conselho Deliberativo do Inter terá reunião virtual no próximo dia 28/4 para avaliar as contas da temporada de 2020, no últmo ano do ex-presidente Marcelo Medeiros. Segundo Douglas Demoliner, em GZH, a previsão é de que, ao fim do balanço, seja constatado um déficit de R$ 90 milhões.
As contas de 2020 precisam ser publicadas até o dia 30 deste mês. Por isso, a reunião do Conselho foi convocada, e os conselheiros terão dois dias para votar pela aprovação ou não dos valores apresentados. Serão dois dias para a votação: dia 28, a partir da reunião, e até às 17h do dia 29.
Ainda segundo o portal, a tendência é de que as contas sejam aprovadas com ressalvas. O alto déficit deve ser aprovado por conta da pandemia que paralisou as competições e diminuiu a arrecadação colorada na temporada de 2020.
Para 2021, a ideia da nova direção é mudar o quadro altamente negativo de 5 anos seguidos de déficits (2016 até 2020). O novo orçamento para 2021 tem números mais conservadores e economias em diversas áreas, buscando melhores condições para o enfrentamento das dívidas de curto e longo prazos.
Já nesta temporada, boa parte do ano será impactada por renegociações e medidas que trazem um efeito parcial no primeiro momento, mas que, consolidadas, permitem uma economia anual projetada bastante relevante de aproximadamente R$ 55 milhões para o caixa do clube a partir de 2022.