O Inter cruzou o continente para enfrentar o Independiente Medellín, da Colômbia, pressionado e ciente de que uma derrota praticamente o desclassificaria da competição. Na estreia de Mano Menezes no certame, uma formação mais resguardada explicitava essa preocupação pelo lado colorado, com Dourado formando a dupla de volantes, além das entradas de Alemão e Vitão entre os XI. Na prática, uma atuação novamente consistente do Internacional teve Alemão como um dos protagonistas, após novo gol com a camisa vermelha, seu terceiro seguido. Além do goleador, Daniel, Mendez, Vitão, Dourado e Gabriel sustentaram a esquadra gaúcha nos momentos de pressão, colocando o Rolo Compressor na liderança do Grupo E com 5 pontos, um a mais que os cafeteiros.
Uma boa etapa inicial deu o tom do Inter em Pereira. Controlando o jogo e saindo sem apuros, o SCI teve as melhores chances do jogo tendo a bola nos pés, com Gabriel e Edenílson obrigado Mosquera a intervir. Com os colombianos praticamente se utilizando somente dos cruzamentos, o Medellín somente não marcou após falha bisonha de Bustos em recuo para Daniel, que literalmente salvou para os visitantes. Até a ida aos vestiários foram 5 finalizações contra 7 gaúchas. Na última etapa, o Clube do Povo repetiu o filme do fim de semana, no Maracanã. Voltando melhor em campo, o DIM adiantou sua marcação e passou a ditar o confronto, complicado a transição interista. Ainda assim, Alemão, pela terceira vez seguida, recebeu grande passe de Rodrigo Dourado - em contra-ataque em velocidade - para colocar no canto direito do goleiro. Com a vantagem mínima no marcador, os colorados recuaram excessivamente - também graças ao grande desgaste - enquanto Mano passou a trocar a equipe, o que baixou o nível técnico. Sem Vitão, a zaga começou a sofrer nas bolas aéreas, mas Daniel apareceu para novamente fechar o gol, decretando o triunfo merecido para os visitantes.
Agora no fim de semana o Saci retorna à campo pela Série A no domingo, às 19h, diante do Avaí. Na Sul-Americana, visita o Guairena no dia 5/5.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: DANIEL, ALEMÃO E RODRIGO DOURADO
FICOU DEVENDO: F. BUSTOS E GABRIEL MERCADO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES