Corintiano detalha sobre novo reforço: 'Marca forte e desarma bem, mas é meio lento pra sair jogando'

Texto por Colaborador: Redação 12/02/2022 - 02:58

Carlos Gomiero é torcedor do Corinthians e coordenador de esportes no Datafactory, empresa especializada em estatísticas esportivas da América Latina, e foi o convidado do portal para falar um pouco sobre o novo reforço do Internacional, Gabriel, após mais de cinco temporadas de Parque São Jorge. 

O volante de 29 anos foi revelado pelo Botafogo, e com passagens por Palmeiras e Corinthians, soma no SCI seu quarto clube da carreira. Antes, também atuou pela base do Paulínea, do interior paulista, alternando entre a base e o time principal. 

Com a experiência de quem vive o futebol brasileiro há pelo menos 10 anos, Gabriel soma sete títulos conquistados, destaques para a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016, pelo Palmeiras, e do Brasileirão de 2017, pelo Timão. Mas vamos ao que interessa? Confira as impressões do meio-campista de quem o conhece de perto: 

- Quais motivos levaram o Corinthians a não renovar com ele? Como torcedor do Corinthians, concordaste com a posição do clube?

CG: Desde o tempo (felizmente pouco) do limitado Sylvinho, Gabriel já vinha perdendo espaço num meio-campo que agora tem Renato Augusto, Paulinho e Giuliano. Embora tenha passado por bons momentos no clube, a torcida também já tinha perdido muito da paciência com o jogador que, entrando em situações mais difíceis, praticamente não fazia muita diferença. Certamente passaria a "esquentar banco", de modo que a saída pra outro time era questão de tempo - tanto que a sua saída do Corinthians parece ter sido consensual, algo que já vinha sendo ensaiado desde 2019 quando Gabriel tentou acordo com algum clube árabe. Obrigado pela contribuição (foram 4 títulos), mas superaremos isso até com certa facilidade...

- Acredita que Gabriel é um bom reforço? Quais seriam seus prós e contras?

CG: Longe de ser excepcional, mas um bom reforço. É um jogador que sempre demonstrou bastante vontade jogando pelo Corinthians. Marca forte e desarma bem, mas é meio lento pra sair jogando, embora geralmente cumpra bem a função de primeiro volante. Ideal pra "cozinhar o galo e segurar as pontas" em termos defensivos... Mas esperar que a inteligência de jogo possa fazer dele alguém decisivo pra mudar a história de uma partida é outra coisa.

- Vê ele como superior aos volantes atuais do Inter? (como Rodrigo Dourado, Liziero, Johnny) em que nível o colocaria?

CG:  Pode sim ser um bom reforço pro Inter, já que é um jogador aguerrido que combina bem com o estilo do time gaúcho. Na minha opinião não é superior ao Liziero (mais criativo), mas a experiência do Gabriel pode ser útil pra evolução do Jhonny.
Também pode servir para equilibrar um pouco as coisas com a provável saída do Rodrigo Dourado (algo tido como certo aqui pras bandas de SP).

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

295 pessoas já votaram